Que sou eu

Guilhermina Vidal Paschoetto. Membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus ministério Belém, desde 1981. Pastor Presidente Paulo Roberto Freire da Costa. Iniciei no ministério infantil em 1985 como professora EBD, tendo por mestre minha mãe.

Quando criança, na alfabetização minha mãe foi a minha professora no 1º, 2º, 3º, ano. E na vida espiritual quanto á ministério se repetiu o feito; a mãe, mestre na palavra de Deus.

Costumo dizer: “Minha mãe me gerou duas vezes, 1º no ventre e depois nos joelhos, (oração) sendo a mais fiel intercessora e orientadora até hoje”.

Iniciei no trabalho evangelístico montando Clubes Bíblicos ao ar livre, tive dois (2) ao ar livre, 1º Jd. Santa Lúcia , 2º Jd Capivari e o 3º Jd. Capivari na casa de minha mãe. Várias crianças tiveram suas vidas transformadas, e puderam ver os milagres de Deus em seus lares, pais libertos de bebida alcoólica, e muitas curas, através da oração das próprias crianças.

Como Coordenadora de um dos Setores de minha Igreja liderei uma equipe que somava 37 Professoras e 380 á 400 crianças.

Também Ministro em Eventos nas igrejas, por ocasiões festivas das mesmas. Sou fantocheira. Meu personagem principal é: Carlito e seu cãozinho, o Pitbull. Já estive transmitindo a palavra de Deus aos pequeninos através de programas de rádio, Shalon e Sky.

Além desses trabalhos também por vários anos levei a palavra de Deus às crianças nas escolas públicas e particulares

Meu desejo é sempre ter saúde e a graça de Deus para levar muitas crianças a Jesus e também ajudar os Professores no que for preciso.

Toda glória e honra seja dada ao Senhor Jesus Cristo.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Programa para período de oração para quatro dias.

1º Dia - A importância da oração
Precisamos estar em contato com Deus, é muito importante, pois assim nós vamos conseguir enfrentar as dificuldades, pedindo Sua graça para vencer.
O Senhor Jesus nos ensinou a orar. Com a oração do Pai Nosso, temos um modelo de como devemos fazer.
1º você deve se dirigindo ao Pai celestial – “Pai nosso...”
2º peça que Deus faça a vontade dEle em você.
3º agradeça por tudo que Ele te dá
4º peça perdão pelo seu pecado
5º peça para te livrar do mal
6º reconheça que toda honra e glória pertence a Ele. “Amém”
Vamos orar, vamos manter a nossa comunhão com Deus.

 2º Dia – Ensinos básicos sobre oração.

Pense comigo! O que é oração?
Orar é falar com Deus, é conversar com o Ele, se comunicar com o Pai celestial.
Quem é que pode orar?
Na oração que Jesus ensinou, chamamos Deus de Pai, então quem pode orar são os seus filhos, aquele que é filho de Deus, deve ter comportamento correto, toda vez que pecar pedir perdão, confessar que errou, porque o pecado impede as bênçãos de Deus em nós. Mas quando confessamos, Ele nos abençoa mais.
Onde eu posso orar?
Você pode orar em todo lugar, de pé, de joelhos, de olhos aberto ou fechado, Deus ouvirá sua oração e responderá. Só precisa ser uma oração sincera, de coração, com amor, e reverência.
Quando se deve orar?
A qualquer hora, Deus está sempre pronto a nos ouvir, I Tess.517, ore sempre.
Ore em todo tempo, a oração pode ser feita até de pensamento, quando estamos andando para a escola, etc. Também podemos orar por coisas específicas e especiais, por cura, problema em casa. Ore pela manhã, de tarde, antes do almoço, a noite e quando estiver feliz.
Hoje vamos orar por nossos irmãos em Cristo, pedindo ao Senhor que ajude cada um em suas necessidade.

3º Dia – Conduzindo o período de oração.

A oração precisa ser curta, de fácil entendimento, com palavras que seja conhecida das crianças.
Exemplo: “Deus, eu sei que o Senhor está me escutando, eu te amo, fique sempre comigo, Amém”. Posso usar as crianças para fazer a oração ou outras pessoas também.  Usar um cântico de oração é muito bom e motiva as crianças, deixando o ambiente em reverência, devo ser um modelo para meu aluno.

4º Dia – Ajudando a criança a orar em público.
Feche os olhos, pense no Deus, abaixe a cabeça, cruze suas mãos.
Diga: Obrigado Senhor pelo dia lindo que o Senhor fez para mim, obrigado pelo papai, a mamãe, pelo alimento, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário